Mais um CMEI suspende aulas, em Quirinópolis, após confirmação de caso de Covid

Compartilhe...
O CMEI Hetiell Claudino suspendeu ontem (27), suas aulas presenciais, depois que uma professora testou positivo para a Covid-19.
Foi a segunda unidade de educação infantil do município, a suspender suas aulas, em decorrência de casos do vírus. O CMEI Marconzinho já havia anunciado a decisão, depois que duas professoras e uma aluna de 3 anos foram diagnosticadas com o novo coronavírus. Após o anúncio da suspensão, outra professora do mesmo CMEI também testou positivo.
Ontem (27), a secretária municipal da educação, Vonedirce Santos, informou que as duas unidades voltaram ao sistema REANP – Regime Especial de Aulas Não Presenciais. Embora os comunicados divulgados pelos CMEIs dão conta de que a suspensão é por uma semana – período em que as unidades passarão por sanitização -, a secretária disse que o retorno das atividades presenciais dependerá da situação a ser verificada nos próximos dias.
Recentemente, o prefeito Anderson de Paula anunciou o fechamento gradativo da Central da Covid-19, levando-se em conta a diminuição do número de casos no município. Os servidores, cujos contratos já venceram, foram desligados da unidade. Ontem faltava material para fazer a testagem dos servidores das unidades onde foram confirmados casos da doença. Questionada sobre a falta de testes e sobre a situação da Central da Covid, a prefeitura nos encaminhou a seguinte Nota:
“A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer informa que todos os protocolos previstos no plano de biossegurança foram seguidos. As unidades de Ensino foram colocadas em modelo REANP e os casos e famílias estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Sobre a Central do Covid, é importante ressaltar que em nenhum momento houve interrupção nas testagens e que, mesmo passando por processo de reestruturação, dado o atual cenário de diminuição de casos e internações, o atendimento não deixará de acontecer, apenas deslocado gradativamente para as Unidades Básicas de Saúde, sendo que, caso ocorra um novo aumento de casos, o que não é a situação no momento, será imediatamente colocado em prática o plano de contingência que inclui até reabertura da Central, caso necessário”.
Como a Nota não explicava se o município adquiriu ou não novos testes para a Covid-19, voltamos a questionar a secretaria de saúde. O secretário Jader Adriano disse que o município já recebeu novos materiais para a testagem.
Fonte: https://www.facebook.com/nossatvnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *