Regiões da zona rural de Quirinópolis estão sem energia desde o começo da semana

Compartilhe...
Algumas regiões da zona rural de Quirinópolis estão sem energia elétrica, desde o início da semana. Moradores relatam prejuízos e criticam a demora da Enel, em restabelecer os serviços.
De acordo com Laci Silveira, as regiões do Salgado e da Cachoeira do Rio Preto estão sem energia, desde segunda-feira (4). De acordo com ela, a Enel disse que já está na região, mas, até agora as propriedades continuam sem energia. “Tudo que tinha no freezer perdeu, o leite também. Já fizemos nossa parte, mas, eles não fez fizeram nada até agora”, reclamou Laci.
Rúbia Cabral manifestou sua indignação, através de postagem feita nas redes sociais. “Em nome de toda população da Região do Salgado e Cachoeira do Rio Preto, faço um pedido de socorro, há quatro dias eles estão sem energia, perderam todo leite, e tudo quanto necessita de resfriamento para conservar. Não há como usar a ordenha, nem como entrar em contato com ninguém! Estão sendo tratados com descaso, pois não há uma resposta que justifique tal situação e não foram preparados para isso!”, denunciou Rúbia.
Os moradores dizem também que a falta de energia elétrica leva insegurança às propriedades, facilitando a ação de meliantes.
Até o fechamento dessa matéria, a Enel não tinha feito previsão de quando o fornecimento de energia seria restabelecido nas regiões do Salgado e Cachoeira do Rio Preto.
O presidente da Enel Goiás, José Nunes, disse que os problemas enfrentados em várias regiões de Goiás se deram em decorrência da forte tempestade do último final de semana. Segundo ele, a empresa está se esforçando ao máximo para minimizar os problemas, mas, que a mudança climática foi totalmente atípica. “Sexta-feira tivemos uma grande tempestade, que nos afetou de forma severa. Entendemos a indignação, o inconformismo de muitos clientes que foram afetados”, disse José Nunes. Ele ressalta que a Enel mais que duplicou o número de equipes de campo, e que a empresa tem consciência de que o tempo de atendimento foi muito aquém da expectativa dos clientes, motivo pelo qual, se desculpou.
Alguns bairros de Quirinópolis estão com problemas de energia, desde a tarde de ontem (6). Em alguns bairros as lâmpadas das ruas ficaram piscando. Muita gente procurou encarar a situação com humor. Alguns disseram que parecia festa da natal, por causa do “pisca-pisca”, outros disseram que eram os postes ensinando os motoristas como “dar seta”.
(Imagem: Reprodução internet)
Fonte: https://www.facebook.com/nossatvnet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *