Homem morre vítima de choque elétrico, ao tentar consertar bomba d’água, na ilha de São Simão.

Compartilhe...
Por volta das 18h50 de domingo (31), a Polícia Militar (PM) foi informada por um socorrista do SAMU, que havia chegado às margens do Lago, uma embarcarão transportando um homem, já sem vida, vítima de choque elétrico.
Testemunhas contaram que a vítima Raí Marques Rodrigues, de 28 anos de idade, trabalhava na ilha, onde existe um condomínio. Percebendo que a bomba d’água apresentava defeitos, ele foi até o Lago, a fim de fazer os ajustes necessários, mas, não levou os equipamentos de proteção individual (EPIs), desligando o disjuntor elétrico. A bomba d’água fica dentro do rio, a certa distância das residências. Lá, Raí constatou o rompimento de um dos fios que levava energia até a bomba. O homem levou o fio até a boca para descascá-lo e fazer a conexão necessária. Nisso, sofreu a descarga elétrica e caiu. Outras pessoas que estavam no local prestaram os primeiros socorros, dentre elas, uma profissional de saúde que logo percebeu a gravidade do ocorrido, providenciando rapidamente o deslocamento da vítima para São Simão, através da água. No trajeto, o SAMU foi acionado, mas, a vítima já estava morta.
Como a ilha fica no município mineiro de Santa Vitória, peritos de lá orientaram para que a Polícia Militar (PM) fizesse o registro e encaminhasse o mesmo à eles, uma vez que estavam em outros atendimentos. O corpo foi liberado para os familiares.
Fonte: https://www.facebook.com/nossatvnet/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *