Servidores da saúde estão sem receber salários desde o início do ano

Compartilhe...

A política salarial dos servidores públicos municipais de Quirinópolis foi tema de pronunciamentos e de matérias apresentadas na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (09/03/ 2022).
Até agora a prefeitura ainda não encaminhou Projeto de Lei à Câmara, fazendo a reposição salarial, como obriga a legislação.
O vereador Gustavo Mourão (SD) disse que informações contidas no Portal da Transparência, dão conta de que alguns servidores da prefeitura aparecem com salário menor que o salário mínimo em vigência no país. Ele disse que servidores comissionados estão recebendo gratificações, enquanto outros funcionários sequer estão tendo a reposição salarial, garantida por lei. “Não sou contra dar gratificação aos servidores, mas, que isso não seja feito apenas para alguns”, explicou o parlamentar.
Gustavo Mourão disse ainda que médicos e alguns outros profissionais da rede pública de saúde estão sem receber desde o começo do ano.
Entramos em contato com a secretaria municipal de saúde. O secretário Jader Adriano disse que “no que tange à folha salarial dos profissionais de saúde, a equipe administrativa da secretaria está movendo todos os esforços necessários para regularizar a situação. Ocorre que com o propósito de valorizar o profissional de saúde, o Município decidiu majorar sua remuneração e para tanto tivemos que fazer alterações contratuais”, explicou o secretário. Segundo ele, todos os pagamentos serão efetuados até a próxima sexta-feira (11).

FONTE: https://www.facebook.com/nossatvnet/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *